Buscar


Com nossos 66 anos de história, a Casa Prado tem acompanhado de perto a evolução da nossa querida capital mato-grossense.


Sentimos orgulho de fazer parte da economia local e da vida das pessoas do Mato Grosso, tendo grande esmero pela cultura do estado, que, entre elas, abrange a importantíssima área da literatura.


Casa Prado é homenageada no centenário da Academia Mato-Grossense de Letras


Fomos agraciados com a honra de sermos homenageados por uma das instituições mais importantes para a preservação e difusão da cultura do estado, a AML (Academia Mato-Grossense de Letras) com a comenda José de Mesquita, e de sermos convidados para participar do evento Cápsula do Tempo.


Geraldo Prado, diretor da Casa Prado e neto do fundador da marca, recebeu o certificado do aniversário de cem anos da instituição, uma honra e orgulho para todos que prezam pela cultura literária cuiabana.


O evento ocorreu neste último dia 11 de novembro, na sede da academia, a Casa Barão de Melgaço, localizada no Centro Norte da capital.


Casa Prado fará parte, mais uma vez, da história do nosso amado estado


O projeto Cápsula do Tempo, da qual a Casa Prado foi convidada pela AML a participar, será uma ação da qual as empresas convidadas entregarão uma carta (com fotos, folders, etc., caso desejem) identificada com o nome. Essa carta será embalada a vácuo para ser inserida em uma cápsula de aço inoxidável para ser aberta somente daqui 100 anos.


A cápsula será lançada no dia 1° de dezembro às 19h para ser aberta somente em 2121 (bicentenário da academia). Acreditamos que continuaremos abertos até lá, mantendo nossa tradição em trazer benefícios para a economia e a sociedade mato-grossense.


A atual presidente da importante instituição de cultura literária, Sueli Batista, afirmou o seguinte em seu discurso durante o evento para as empresas que foram homenageadas: “Sem vocês, nós não estaríamos comemorando cem anos, de forma tão bonita, que a academia merece”.



Local onde ficar a Cápsula do Tempo

A Casa Prado está ativa há 66 anos e já se encontra na terceira geração da família fundadora da marca, contribuindo para a sociedade do estado na criação de empregos no setor de roupas e franquias, estando presente atualmente em 3 cidades do estado.


O futuro Casa Prado


Seguimos firmes com nossa família Casa Prado em continuar fazendo parte para a preservação da cultura do nosso estado e contribuir para a economia mato-grossense, criando novos postos de trabalho e contribuindo para a sociedade como um todo.

Atualizado: há 9 horas



Para nós, da Casa Prado, esta conquista é muito marcante. Ao longo da nossa história,

uma das principais missões sempre foi levar mais qualidade ao cliente final, mas também

aos nossos franqueados.


Assim, nos fortalecemos e evoluímos muito no sentido de prestar todo o suporte necessário

aos nossos franqueados, de forma que possibilite implementar um grande projeto de

expansão, levando nossa marca, estilo e qualidade a várias cidades.


Mas além disso, cumprimos nossa missão de ajudar na construção de sonhos. Com nosso

projeto de franquias, somos responsáveis por proporcionar a muitas pessoas a realização

do desejo de empreender e crescer.


Oferecendo a melhor experiência ao cliente final e o melhor suporte aos franqueados, a

Casa Prado se estabeleceu como um grande nome no setor de franchising. A chancela

concedida pela ABF é uma validação do nosso crescimento, sucesso e uma confirmação de

que estamos trilhando o caminho certo.


Expansão que gera transformação


A partir de agora, nos sentimos ainda mais integrados ao segmento de franquias brasileiras.

Esta conquista nos inspira a investir cada vez mais no sonho e projeto de expansão,

contribuindo de forma direta e transformadora na economia do nosso país.

Motivados pela flexibilização das medidas de distanciamento social, muitos setores estão

crescendo e demonstrando uma expansão expressiva, que tende a ser cada vez mais

consolidada com o passar dos meses.


Se você quer ser um franqueado Casa Prado, nós estamos de braços abertos para receber

o seu sonho de empreender com segurança. Oferecemos aos nossos parceiros todo

suporte necessário, por meio do qual é possível obter resultados altamente satisfatórios, em

um mercado que a cada ano se reinventa, cresce e fortalece.



A força das franquias na economia


Não é novidade que vivemos um período da história no qual as mudanças estão muito intensas. Todos os aspectos da nossa vida, rotina e trabalho foram profundamente impactados. Como não poderia deixar de ser, o mercado também passou por transformações, que ainda não sabemos se serão permanentes ou apenas reflexo das nossas atuais condições.


Em todo o mercado, vários setores sofreram mudanças, mas podemos destacar a economia como um dos mais afetados. Alguns segmentos perderam espaço, outros encontraram mais oportunidades para crescer, enquanto alguns permaneceram estáveis, tecendo cenário muito complexo e cheio de nuances.


Novos hábitos para novos cenários


Como reflexo principal da pandemia do coronavírus, o fenômeno chamado “novo normal” resultou em uma mudança comportamental do consumidor, refletindo não somente em sua relação com as marcas, mas, sobretudo, em novas formas de consumir.


Uma das mudanças mais significativas em toda a conjuntura industrial foi o crescimento das compras híbridas ou realizadas exclusivamente por meio dos ambientes digitais. O comércio precisou correr para se adequar à nova demanda, e investiu em criar experiências satisfatórias como estratégia de manter as vendas aquecidas.


Segundo dados do E-commerce Brasil, 35% dos brasileiros começaram a comprar pela internet ou aumentaram o volume de compras online após o início da pandemia. Além disso, as roupas lideram o ranking dos produtos mais consumidos após a reabertura das lojas, com 40% da demanda.


Mas a perspectiva para um cenário mais positivo não para por aí. Muitos lojistas perceberam nesta dinâmica uma oportunidade muito grande para ir mais longe, criando experiências de compras por meio de delivery de peças.


Muitos consumidores ainda estão com receio de realizar compras de vestuário sem antes avaliar fisicamente a peça. Este serviço surgiu para minimizar esta objeção e proporcionar uma compra híbrida, que começa no digital e transacionada fisicamente, oferecendo mais segurança, praticidade e conveniência a quem compra.


Por que o setor de vestuário é tão atrativo?


Com a perspectiva otimista que se desdobra em relação ao consumo de roupas no Brasil, as franquias do setor continuam sendo excelente opção para empreendedores em busca de negócios promissores para realizar investimentos.


O franchising é o setor que a cada ano cresce no Brasil. Várias são as razões que motivam o sucesso deste modelo de negócios, mas as principais são a facilidade em abrir o canal de vendas e a oportunidade de realizar parcerias com grandes empresas que já conquistaram espaço no mercado.



A Casa Prado, por exemplo, é excelente opção para empreendedores com boas ideias e anseio por conquistar mais espaço, autonomia e rentabilidade.


Nossa principal vantagem no mercado de vestuário brasileiro é a credibilidade construída ao longo de muitos anos de atuação, em que a qualidade dos produtos e a excelência da experiência de compra sempre foram nossas maiores marcas.


As vantagens de ser franqueado da Casa Prado são inúmeras. Prezamos muito pelo bom relacionamento com nossos parceiros, com os quais sempre estamos muito bem alinhados para orientar e promover o sucesso de nossas unidades:


Assessoria na seleção e negociação do ponto comercial

Projeto arquitetônico-padrão

Visual merchandising

Programa de treinamento

Apoio na instalação da franquia

Consultoria de campo

Manuais operacionais

Software de gestão

Layout de loja desenvolvido pelo escritório FAL

Suporte na compra dos produtos e na administração do estoque.

Se você possui interesse pelo setor de vestuário e deseja ser parceiro de uma grande marca como a Casa Prado, conheça nossas condições e benefícios. Faça parte de um negócio em franca expansão e repleto de oportunidades de crescimento para você.